segunda-feira, 19 de março de 2012

Segunda é dia de treinar!!!

Olá queridos leitores,


Hoje é segunda feira, dia de retomar à rotina de trabalho, estudos e academiaaaa!!!
Sim, nada de furar com os treinos! Lembre-se que a semana será ainda melhor se forem incluídos exercícios físicos no seu dia-a-dia.
Por isso, hoje resolvi falar sobre BICICLETA.
Os treinos de bicicleta são muito bons, porque podem ser praticados ao ar livre, ou dentro de algum lugar (indoor).
Muitas academias inclusive já oferecem em sua programação aulas de spining que nada mais são do que aulas animadíssimas praticadas na bike, com um som incrível e até mesmo iluminação diferenciada!
Bom, sou adepta desta maravilhosa modalidade de aula!
Normalmente têm duração de 30 a 45 minutos, são bastante intensas e pesadas mas trazem inúmeros benefícios.
Em geral, o gasto calórico fica em torno de 300 a 450 calorias por aula, o que é ótimo para a perda de peso. Além do mais melhora o fôlego e trabalha muiiiito os músculos das pernocas, coisinhas que ajudam imensamente o desempenho nas corridas...
Mas devo admitir que no começo estas aulas não são NADA FÁCEIS!! As primeiras aulas são mais complicadas porque nosso corpo não está acostumado, mas passado o período de adaptação tudo ficará mais fácil.
Lembro da primeira aula que fiz... NOOOOOOOSSA, a única coisa que eu conseguia pensar era: - Meu Deus, o que é que eu estou fazendo aqui!!?? O bumbum doía, as pernas quase travavam, o fôlego faltava e não parava de suar!!!
Por isso gente, não vale desistir na primeira aula, porque esta é mesmo (pra todo mundo) a mais difícil, depois a frequencia vai tornando tudo mais fácil!
Aliás, uma das coisas mais importantes para que o treino dê o resultado que esperamos, é manter a regularidade das aulas que são programadas para se complementarem, já que uma aula trabalha resistência muscular,e a seguinte trabalha intensidade e assim por diante!
Para os que não frequentam academias, também não tem problema... Basta pegar a bike depois do trabalho e dar ao menos uma voltinha pelo bairro! 20 minutinhos fazem toda a diferença para o corpo e para a cabeça, já que o stress e a tensão vão embora rapidinho!!
Bom gente, espero ter ajudado a animá-los para enfrentar mais uma semana! Vamos espantar a preguiça já!!!
Beijinhos...
Pri