segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais saladas em sua rotina...



Como estamos no início de mais uma semana, resolvi postar uma dica de saúde!
Que tal a partir de hoje introduzir hábitos saudáveis em sua alimentação de uma vez por todas?Sem essa história de pensar em regimes, ou dietas radicais que duram pouco tempo e só trazem malefícios...
A regra é comer certo todos os dias pelo resto da vida, topa?
Devemos tentar enxergar as refeições como um momento de prazer, para os olhos, para o corpo e para o paladar! De nada adianta sair comendo tudo o que encontrar pela frente simplesmente tentando saciar a fome e o desejo de comer, sem se importar com as coisas que realmente seu corpo precisa para se manter bem!
Lembre-se de comer bastante salada antes de partir para o prato principal, assim fica muito mais fácil controlar aquela vontade de comer exageradamente!
Sei que tem muita gente com preconceito de salada, eu mesma era uma destas pessoas, até que resolvi começar a arriscar mais nas minhas saladas, sabem? Sair do lugar comum que em termos de salada se resume a alface, tomate e cebola...Este tipo de salada é mesmo horrível, difícil de comer um dia, quem dirá todos os dias!
Tentei deixar a salada muito mais atrativa para o meu paladar, acrescentando alguns ingredientes que pra mim fizeram toda a diferença.
Bem, então comecei escolhendo as folhas que mais me agradavam: elegi rúcula e alface americana, depois acrescentei morangos fatiados (já que a mistura de doce com salgado sempre me agradaram), uma bolachinha integral triturada por cima (para dar crocância), um fiozinho de azeite, sal e VOILÁ!


O sabor e apresentação desta salada são outros! E fazem a alegria dos meus dias!
Bem, este foi o jeito que encontrei de transformar as minhas saladas em um momento de prazer.
Existem inclusive outras variações de salada que costumo fazer pra mim e posso postar aqui no blog, mas que tal descobrir a sua?!?!
Vamos lá: criatividade é a palavra de ordem!

Beijinhos...
Pri